Nas Bancas

O último adeus a Francisco Campos

O cirurgião plástico morreu no dia 29 de julho, no Hospital de Santo António, no Porto, vítima de cancro de pulmão, aos 65 anos. O funeral realizou-se no Tanatório de Matosinhos.

Redação CARAS
13 de agosto de 2014, 12:30

A família, os amigos e colaboradores mobilizaram-se na última homenagem ao conhecido cirurgião plástico portuense Francisco Campos. Internado desde dia 5 de julho no Hospital de Santo António, no Porto, já muito debilitado por um cancro de pulmão, diagnosticado em 2009, o médico viria a morrer no dia 29, devido a uma infeção.
No Tanatório de Matosinhos, foram muitos os que se juntaram à ex-mulher do cirurgião, Elisabete Leão, ao filho de ambos, Afonso, de 28 anos, que vive em Inglaterra, e ao irmão, Jorge Campos, que confidenciou à CARAS: “O Chico levou a vida muito a sério. Nunca viveu pela metade. Foi tudo por inteiro e sempre no fio da navalha, em grande estilo. Foi fantástico e vai fazer-me falta.”
Amigo de adolescência, Rui Reininho foi parco nas palavras, mostrando-se bastante emocionado. “Foi uma amizade enorme. Conhecemo-nos desde miúdos e não há mais nada a dizer. Fica o que a gente sente. Tudo o resto são lugares-comuns.”
Colaborador e grande amigo de Francisco Campos há mais 30 anos, Miguel Kittler esteve a seu lado até ao fim. “Tínhamos uma grande cumplicidade, pessoal e profissional. Ele era um homem extraordinário, generoso, amigo do amigo. Tinha uma sensibilidade estética apuradíssima e um sentido de humor digno de palco”, recorda.
Cláudia Jacques, amiga e paciente do médico, guarda dele boas recordações. “Sempre nos demos superbem! Era uma pessoa divertida, que gostava muito de viver e de estar com os amigos. Já tinha passado por tanto que não merecia isto, fiquei muito triste. Tinha grande admiração por ele, pessoal e profissionalmente”, partilhou Cláudia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras