Nas Bancas

Morreu o ator Robin Williams

Polícia acredita que se tratou de suicídio.

CARAS
12 de agosto de 2014, 00:31

Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em casa, na Califórnia, esta segunda-feira, dia 11. A notícia foi confirmada pela polícia do estado norte-americano de Tiburon.
Embora ainda não tenham sido apuradas as causas da morte do ator, as autoridades acreditam que se tratou de suicídio por asfixia. O ator foi visto pela última vez na noite de domingo, junto à casa onde vivia com a sua mulher, Susan Schneider.

Recorde-se que nos últimos tempos o ator esteve internado várias vezes em clínicas de reabilitação devido a problemas de alcoolismo e consumo de drogas. Segundo a sua agente, Mara Buxbaum, o ator estava a "combater uma severa depressão" e a sua morte representa uma "trágica e súbita perda." Susan Schneider, mulher do ator, já confirmou o óbito e pediu respeito pela privacidade da família neste momento tão doloroso. "Perdi o meu marido e o meu melhor amigo, e o Mundo perdeu um dos seus mais queridos atores e um dos melhores seres humanos. Estou inconsolável. A nossa esperança é que ele seja recordado não pela sua morte, mas pelos muitos momentos de divertimento e riso que proporcionou a milhões de pessoas", declarou através de um comunicado.
Robin Williams deixa três filhos. Zachary, de 31 anos, fruto do seu casamento com Valerie Velardi, e Zelda, de 24 anos, e Cody, de 22, do seu casamento com Marscha Garces, que era ama do seu filho mais velho. 
Robin McLaurin Williams nasceu em Chicago a 21 de julho de 1951 e tornou-se conhecido com a série televisiva Mork & Mindy, onde interpretou o pepel do extra-terrestre Mork. Mas foi no cinema, a partir da década de 80, que atingiu o estrelato, tendo participado em cerca de 70 filmes. Uma carreira de sucesso durante a qual ganhou vários prémios, entre eles, o Óscar de Melhor Ator Secundário, com o filme O Bom Rebelde, em 1997. No seu currículo contava ainda com seis Golden Globe Awards, dois Screen Actors Guild e cinco Grammys.

Bom Dia Vietname, Clube dos Poetas Mortos, O Fabricante de Sonhos, O Rei PescadorPapá para Sempre ou Jumanji foram alguns dos fimes onde se notabilizou. Já este ano, participou na rodagem de À Noite no Museu 3 e tinha anunciado que participaria na sequela de Papá para Sempre, mais de 20 anos depois do primeiro filme.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras