Nas Bancas

Aos 80 anos, ator Luís Alberto não pensa em reformar-se

"Trabalharei até morrer. Se me convidam para fazer o que eu gosto, eu faço. Nunca me apeteceu parar, só mesmo quando não puder"

Cláudia Alegria
11 de agosto de 2014, 11:54

Luís Alberto é um dos atores que dará seguimento à história de Jardins Proíbidos, 14 anos após as gravações daquela novela de sucesso. O ator, de 80 anos, não tenciona parar de trabalhar, até porque a representação é uma paixão já com 60 anos. "Trabalharei até morrer. Enquanto continuarem a convidar-me e sempre que eu possa, claro", assegurou o ator durante um encontro com a comunicação social.
- Que projetos tem planeados para o futuro?
Luís Alberto - Não tenho muitos projetos nem estou muito preocupado com isso. Nesta idade, está a ver? Eu nunca fui um ator que lutasse por fazer papéis no teatro, aceitava sempre o que me distribuíram.
- Tem netos?
- Tenho 5 netos: a Maria, de 14 anos, a Leonor, de 13, o Baltazar, de 14, a Carlota, de dez e a Joana, de sete.  Todos os fins de semana estão em minha casa. São filhos dos meus dois enteados.
- A sua mulher pertence ao meio artístico? Em que circunstâncias se conheceram?
Eu não sou casado, vivo em união de facto hámais de três décadas. Ela era estilista/modelista e também já trabalhou em novelas. Conhecemo-nos através de amigos comuns quando ela já estava sepoarada. Mas eu conhecia o ex-marido dela, pai dos meus enteados, que pertencia ao grupo de amadores do teatro experimental do Porto.
- Já disse que irá continuar a trabalhar enquanto o deixarem. É uma necessidade ou um prazer?
- É o que gosto de fazer. Se me convidam para fazer o que eu gosto, eu faço. Não penso reformar-se, nunca pensei nisso. Só quando não puder é que paro.
- E a sua mulher não lhe exige mais tempo e disponibilidade?
- Não, pelo contrário, quando fico em casa pergunta-me se não vou sair!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras