Nas Bancas

Winnie Mandela

Winnie Mandela

Getty Images

Ex-mulher de Nelson Mandela reclama propriedade da família

Winnie avançou com um processo em tribunal para obter a casa onde o ex-líder sul-africano foi sepultado no passado mês de dezembro.

Redação CARAS
9 de agosto de 2014, 13:38

Winnie Madikizela-Mandela, ex-mulher de Nelson Mandela, avançou com um processo em tribunal contra o ex-presidente sul-africano, reivindicando o direito da propriedade da família em Qunu, na província de Cabo Oriental, no sudeste do país.   
Na carta apresentada pelos seus advogados aos responsáveis pelo património de Mandela, que morreu no passado mês de dezembro, Winnie argumenta que a casa foi adquirida em 1989, quando ainda era casada com o histórico líder sul-africano. “Foi, de facto, adquirida por Madikizela-Mandela no período em que o seu marido se encontrava preso”, avança o jornal Daily Dispatch, que teve acesso aos documentos.
Os advogados adiantam que, segundo o direito tradicional, a segunda mulher de Nelson Mandela e os seus filhos deverão ser titulares da residência.
Winnie Mandela, de 77 anos, não foi contemplada na herança de três milhões de euros de Madiba, que foi repartida pela sua família, colaboradores, instituições e ainda pelo Congresso Nacional Africano (ANC).  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras