Nas Bancas

Javier Bardem e Penélope Cruz

Javier Bardem e Penélope Cruz

Getty Images

Penélope Cruz e Javier Bardem criticados nos Estados Unidos

Devido à postura tomada em relação ao conflito de Gaza. 

Redação CARAS
6 de agosto de 2014, 15:29

Dias depois de ter assinado uma carta em que mais de uma centena de figuras da cultura de Espanha (nomeadamente Javier Bardem e Pedro Almodóvar) criticavam duramente “o genocídio que o exército de ocupação israelita está a perpetrar na Faixa de Gaza contra a população civil palestiniana” e acusavam Israel de ser “o país que mais desrespeita as resoluções da ONU e que menos respeita os Direitos Humanos, um país ocupante que exerce práticas de terrorismo de Estado”, Penélope Cruz publicou um comunicado no jornal USA Today em que tenta distanciar-se da polémica carta – que foi muito mal recebida em Hollywood, meio há muito controlado por uma forte elite judia –, dizendo: “Não sou perita no assunto e estou consciente da sua complexidade. O meu único desejo é que haja paz em Israel e em Gaza.”
Entretanto, a atriz espanhola e o marido têm sido duramente criticados nos Estados Unidos pela postura tomada. No programa The Five, da cadeia de televisão Fox, Penélope, de 40 anos, foi considerada a personagem da semana, à frente do ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras