Nas Bancas

Júlio Quaresma inaugura exposição e encanta amantes da arte

O artista plástico contou com a presença de várias caras conhecidas.

Redação CARAS
24 de julho de 2014, 16:15

Conhecido pelo seu trabalho como arquiteto e artista plástico e pelas exposições que tem feito um pouco por todo o mundo, Júlio Quaresma voltou a surpreender na inauguração da exposição Eating the Past/Archaeologies, patente até 17 de agosto no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras. Satisfeito com o resultado deste trabalho e já a pensar nos próximos, Júlio falou com orgulho deste projeto: “Gosto de ironizar sobre a pintura, mas sobretudo de fazer uma reumanização da mesma. Gosto de introduzir um conceito de sedução. As pessoas têm de olhar para a pintura e sentirem-se seduzidas. Agarrei num género que sempre foi de sedução, mas de certa forma era considerado maldito, como a natureza morta, e transformei-o numa ironia sobre a máscara, a morte, jogando com a cor e a celebração. Para mim, a cor, a vida, o humor e os afetos têm de estar presentes nos meus trabalhos.”
Familiares e amigos do artista estiveram presentes, entre eles Lili Caneças, de quem é amigo há 30 anos, e já conhecia as obras antes expostas: “Sou uma grande apreciadora de arte e acompanho a carreira do Júlio desde o princípio. Admirei desde sempre o seu carácter e adoro os seus trabalhos.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras