Nas Bancas

Carlos do Carmo reúne familiares e amigos em cerimónia de homenagem

O fadista foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Redação CARAS
17 de julho de 2014, 17:00

Na semana em que foi conhecida a distinção de Carlos do Carmo com o Grammy Lifetime Achievement, atribuído pela Latin Recording Academy, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, quis prestar homenagem ao fadis­ta nos Paços do Concelho. “O que faz de Carlos do Carmo um artista único é toda a sua carreira e a forma como tem valorizado o fado. Ele deu uma voz masculina única ao fado e tem trabalhado muito para projetar as novas gerações de fadistas que têm nele um grande suporte”, explicou o autarca.
Ao lado da mulher, Judite, de dois dos seus três filhos, Cila e Gil (faltou apenas Alfredo, conhecido por Becas), da nora. Maria Almeida, e de três dos seus quatro netos, Salvador, Francisca e Matilde (ausente esteve Sebastião), o fadista entrou no Salão Nobre da Câmara Municipal ao som de numerosos aplausos. Emocionado com esta homenagem da cidade que já cantou tantas vezes em cima do palco, Carlos do Carmo agradeceu ao género musical que lhe tem dado tantas alegrias: “O fado deu-me tanto... Deu-me uma vida desafogada, uma família. Conheci a minha mulher e naquele mesmo dia já não a deixei mais. Atirei-me de cabeça e já lá vão quase 50 anos e isso também foi o fado que me propiciou. Depois, deu-me estes filhos e netos queridos e os amigos. O fado também me propiciou viajar, conhecer o mundo e pessoas e divulgar um pouco deste país.”
Terminada a cerimónia, António Mexia, namorado de Cila do Carmo, fez questão de passar pelos Paços do Concelho para cumprimentar o fadista. Discreto, o presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP tentou evitar as objetivas dos fotógrafos presentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras