Nas Bancas

As fotografias do batizado de Raul, o filho mais novo de Pimpinha Jardim Leitão e Francisco Spínola

Dezenas de convidados, entre eles familiares e amigos muito próximos dos pais do bebé, assistiram à cerimónia religiosa na Igreja de São Julião da Barra, em Oeiras.

Redação CARAS
17 de julho de 2014, 15:30

Raul, de 11 meses, filho de Pimpinha Jardim Leitão e de Francisco Spínola, foi batizado no passado sábado, dia 5, na Igreja de São Julião da Barra, em Oeiras. Apenas algumas dezenas de convidados assistiram à cerimónia religiosa, sendo todos eles familiares e amigos muito próximos dos pais do bebé. Momentos depois de Raul receber o sacramento de iniciação à vida cristã, Pimpinha Jardim Leitão partilhou o motivo que levou o casal a querer batizar o filho mais novo: “Correu tudo bem e estamos muito felizes por o Raul ter sido batizado, tal como aconteceu com o nosso filho mais velho, Francisco. Somos uma família católica e, por isso, as nossas crianças são todas batizadas.”
A relações-públicas re­velou ainda que a cerimónia foi presidida pelo padre Nuno Westwood, que já tinha abençoado o seu casamento e celebrado o batizado do seu filho mais velho: “Temos uma relação muito especial com o padre Nuno Westwood. É um sacerdote muito jovem, com ideias católicas que se adaptam aos dias de hoje. Este padre tem uma maneira muito especial de dizer as coisas e de celebrar as missas.” Pimpinha contou ainda que nesta ocasião especial o filho usou o mesmo vestido de família que várias crianças do clã Jardim têm usado nos seus batizados: “É um vestido que era da minha tia Carmo e que tem passado de geração em geração. O meu filho Francisco também usou este vestido, tal como as filhas da minha prima Sofia.”
Quem também ficou radiante com o batismo de Raul foi Cinha Jardim, que fez questão de contar como tem vivido o seu papel de avó orgulhosa: “Foi uma cerimónia familiar. O Raul portou-se muito bem. Ele é um querido e esteve sempre a rir. Este miúdo é lindo de morrer! Sou uma avó muito presente, mas confesso que sou muito condescendente. Agora que a cerimónia terminou vamos continuar a celebrar num lanche ajantarado em minha casa. Vamos todos ver futebol.” Nesta tarde de família faltou apenas o namorado de Cinha, William Hasselberger, que vive nos EUA. “Ele não conseguiu vir, porque o batizado acabou por ser antecipado. Mas é como se ele cá estivesse”, explicou a avó do bebé.
Para padrinhos do filho mais novo Pimpinha Jardim Leitão e Francisco Spínola escolheram Francisco Chaves, mais conhecido como Frankie Chavez, um amigo do empresário há vários anos, e Sara Mesquita, amiga de longa data da relações-públicas. “É uma honra terem-me escolhido para ser padrinho do Raul. É a primeira vez que vou ser padrinho de alguém e fico muito contente por se tratar do filho de um grande amigo meu. E o curioso é que o Francisco também é padrinho do meu filho. Ao Raul só quero pedir-lhe que tenha juízo para não me dar muito trabalho! [Risos] Quero é que ele seja feliz e que saiba que pode contar sempre comigo”, partilhou o músico e padrinho orgulhoso.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras