Nas Bancas

Ian Thorpe

Ian Thorpe

Getty Images

Ian Thorpe assume homossexualidade

Depois de anos a negar os rumores, o nadador australiano falou da sua orientação sexual.

Redação CARAS
14 de julho de 2014, 12:01

Ian Thorpe, de 31 anos, assumiu na semana passada que é gay. Depois de muitos anos de rumores, o nadador olímpico confessoudurante uma entrevista que só muito recentemente teve coragem para assumir asua orientação sexual perante os que lhe são mais próximos. “Penso nisto há muitotempo. Não sou heterossexual. É algo que só muito recentemente – há cerca de duassemanas – me senti confortável para dizer ao meu círculo de amigos maispróximos. Frequentei sempre uma escola só para rapazes e claro que quando somosacusados de sermos gays negamos e entramos em conflito. Na alturanem eu sabia o que era ou queria, era demasiado jovem. A dada altura quis ‘sairdo armário’ mas não consegui, não me sentia capaz. E depois a mentira tomou proporçõestão grandes que não queria que as pessoas questionassem a minha integridade ”,afirmou.
Recorde-se que em 2012, na sua autobiografia, Thorpe negou ser homossexual,afirmou sentir-se “atraído por mulheres”e revelou os seus planos para ter filhos e constituir família.
Agora que falou publicamente de algo que o atormentou durante anos, o atletafoi surpreendido por muitas mensagens de admiradores que o felicitam pela suacoragem. “Agradeço do fundo do coração atodos os que me enviaram mensagens de apoio”, escreveu no Twitter.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras