Nas Bancas

Teresa Caeiro e Miguel Sousa Tavares

Teresa Caeiro e Miguel Sousa Tavares

JOAQUIM NORTE DE SOUSA 2014

Miguel Sousa Tavares festeja no Porto três datas especiais

O jornalista e escritor esteve no Porto numa homenagem à mãe no dia dos seus 62 anos e do 3º. aniversário do seu casamento com a deputada Teresa Caeiro.

Redação CARAS
9 de julho de 2014, 16:00

O passado dia 25 de junho foi de tripla festa para Miguel Sousa Tavares: completou 62 anos de vida, comemorou três anos de casamento com Teresa Caeiro e esteve com a mulher na homenagem à mãe, Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), que esgotou a lota­ção da Casa da Música, no Porto. Recorde-se que Miguel é um dos cinco filhos nascidos do casamento da poetisa com o advogado, jornalista e político Francisco Sousa Tavares.
“Este é um dia especialíssimo, cheio de simbolismo, e não havia melhor sítio para o passar que o Porto. É o dia de aniversário do meu marido, faz três anos que nos casámos, mas também é o dia em que homenageiam aquela que é, na minha opinião, a maior poetisa do século XX”, disse a deputada do CDS à CARAS. Embora não tenha conhecido a mãe do marido – a 2 de julho, dia da sua transladação para o Panteão Nacional, completam-se dez anos sobre a morte de Sophia – Teresa Caeiro partilha a admiração de todos os portugueses: “Não a conheci pessoalmente, mas sou admiradora do seu génio. Curiosamente, o primeiro livro que me lembro de ler foi ‘A Menina do Mar’. Quem diria que passados todos estes anos estaria nesta circunstância...”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras