Nas Bancas

António Oliveira recupera edifício emblemático no Porto

O antigo selecionador nacional requalificou o edifício A Brasileira.

Redação CARAS
6 de julho de 2014, 16:00

“Há 22 anos que ouço o António dizer que gostava de viver num hotel quando fosse mais velho, mas nunca acreditei. Quem sabe um dia, em vez de nos mudarmos para um apartamento, venhamos viver para aqui”, contou Ivete Oliveira no final da apresentação do projeto de requalificação do emblemático edifício A Brasileira, do qual o antigo jogador e selecionador nacional de futebol é o novo proprietário. Emocionado, António Oliveira explicou: “Este é o projeto da minha alma, a concretização de um sonho antigo. Sempre quis ter um hotel e ficar com o último piso só para mim.
Inaugurado há 111 anos, o edifício de A Brasileira vai transformar-se num hotel de quatro estrelas e terá ainda um restaurante, uma cafetaria e um wine bar. “Este é um desafio profundamente apaixonante”, afirma António Oliveira, explicando: “É um reencontro com a minha memória e com os melhores anos da minha juventude. Durante épocas foi aqui que bateu o coração do Porto.
Sempre presente, Ivete confirma que apoia o marido “em todas as decisões que toma”, tal como os filhos mais velhos do empresário, Pedro e Joana Oliveira, que também acompanharam a apresentação deste projeto, entregue ao arquiteto António Ginestal Machado. Está previsto que a inauguração aconteça antes do final de 2015.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras