Nas Bancas

Carlos do Carmo vence Grammy latino

O fadista é o primeiro português a conquistar o galardão ‘Lifetime Achievement’ (Prémio à Excelência Musical).

Redação CARAS
1 de julho de 2014, 11:48

Carlos do Carmo tornou-seo primeiro português a vencer um Grammy latino na categoria LifetimeAchievement (Prémio à Excelência Musical), uma das mais consideradas naindústria musical.
O fadista recebeu a notícia ontem através do próprio presidente da LatinRecording Academy, Gabriel Abaroa Jr.O Grammy Lifetime Achievement distingue a obra das grandes referências do panoramamusical internacional e já foi entregue a estrelas como Frank Sinatra, Elvis Presley,Bob Dylan, Leonard Cohen, EllaFitzgerald e Tom Jobim.
“Vindo de Portugal, Carlos do Carmo é umdos maiores fadistas do seu tempo. A sua mãe, a lendária cantora Lucília do Carmo, teve grandeinfluência na carreira do seu filho, que já tem mais de 50 anos. O fado é onúcleo da sua vida, devido à sua maneira distinta de cantar e ao timbre da suavoz, juntamente com as influências do pop francês e da bossa nova brasileira. Tudo isto cria um estiloinconfundível e distinto de uma das vozes mais icónicas da música portuguesa”,pode ler-se no comunicado enviado pela Latin Recording Academy.
A cerimónia de entrega dos Grammy latinos tem lugar a 19 de novembro no MGM, emLas Vegas, e coincide com o mês em que estreia o documentário sobre a vida deCarlos do Carmo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras