Nas Bancas

Rui Moreira anfitrião do São João no Porto

Milhares de pessoas festejaram nas ruas a noite mais longa do ano.

Redação CARAS
26 de junho de 2014, 11:09

No primeiro São João como presidente da câmara do Porto, Rui Moreira fez questão de manter algumas tradições: "Fiz o mesmo caminho do ano passado, desci o Guindalense, fui até à ponte e andei pela Ribeira." O anfitrião da festa da autarquia, que decorreu no Centro Social do Barredo, na zona histórica do Porto, fez um balanço positivo das festividades que duram há um mês na cidade. "Estou muito contente por ver que as pessoas estão satisfeitas com a nossa programação. Temos bailaricos espalhados pela cidade, carrosséis em locais que não tinham animação há algum tempo, e muita música. O nosso objectivo era internacionalizar o São João e acho que estamos a conseguir implementar esta cultura que ao mesmo tempo é tradicional e cosmopolita", afirmou, na companhia de membros do seu executivo, amigos e autarcas de outras cidades.
Convidado pelo homólogo lisboeta a participar nos festejos de Santo António, Rui Moreira retribuiu o convite a António Costa. "As duas festas são muito diferentes, mas ambas são populares e animadas", considera o autarca portuense que esteve, pela primeira vez, no Santo António. António Costa, que já é uma presença assídua na noite de São João, trouxe um martelinho e, bem disposto, disse: "Esta é uma grande festa popular, uma excelente tradição que devemos manter. Tive o privilégio de o ter o Dr. Rui Moreira comigo no Santo António e é com muito gosto que estou hoje aqui a festejar o São João. As duas cidades têm de se estimar e valorizar."
Após o jantar e o fogo de artificio no Rio Douro e na ponte D. Luís, Rui Moreira e os seus convidados seguiram para a avenida dos Aliados, onde se juntaram a milhares de entusiastas que se divertiam ao som do DJ Bob Sinclair.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras