Nas Bancas

Príncipe Aga Khan recebe Prémio Norte-Sul

O garlardão foi entregue pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Redação CARAS
26 de junho de 2014, 18:04

Várias personalidades da sociedade reuni­ram-se na Assembleia da República, na Sala do Senado, para a XIX cerimónia de entrega do Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, que este ano distinguiu o príncipe Aga Khan, a rede Aga Khan para o Desenvolvimento e a médica libanesa Suzanne Jabbour, dirigente da organização não-governamental Restart e presidente do Comité Executivo do Conselho Internacional de Reabilitação das Vítimas de Tortura. Os galardões foram entregues pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que elogiou o papel do Centro Norte-Sul e a importância para Portugal: “Reitero a importância que Portugal confere ao papel do Centro Norte-Sul. A cerimónia de entrega do prémio, que tem lugar anualmente em Lisboa, ao mais alto nível, é, só por si, bem reveladora do nosso reconhecimento.”
Este prémio é atribuído anualmente pelo Centro Norte-Sul, com sede em Lisboa, e distingue duas personalidades, oriundas de cada uma das duas regiões, que se tenham destacado na defesa e promoção dos direitos humanos e da pluralidade democrática, e no reforço da solidariedade entre o Norte e o Sul.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras