Nas Bancas

Paolla Oliveira admite: “Sou uma mulher ambiciosa”

A protagonista da novela ‘Amor à Vida’ esteve em Lisboa para participar na XIX Gala dos Globos de Ouro.

Marta Mesquita
21 de junho de 2014, 14:00

Paolla Oliveira, de 32 anos, já não passa despercebida nas ruas lisboetas, sobretu­do agora que interpreta Paloma, a protagonista da novela Amor à Vida, em exibição na SIC. Apesar de ser uma mulher com os “pés bem assentes no chão”, como se define, a atriz é também uma “sonhadora” que luta pelos seus objetivos. Ser uma atriz respeitada, formar com o companheiro, o ator Joaquim Lopes, a sua própria família e desfrutar cada vez mais dos prazeres simples da vida são as metas desta mulher doce e afável que também é ambiciosa. Aproveitando a sua estada em Lisboa, a CARAS conversou com a atriz.
– Já consegue perceber a importância que a Paloma teve na sua carreira?
Paolla Oliveira
– Para mim foi um desafio voltar a fazer o papel de uma mocinha, porque tive de me reinventar. Esta novela permitiu às mocinhas voltarem a ter um lugar na dramaturgia e na ficção televisiva.
– E a Paolla tem muito da ‘mocinha’ Paloma?
– Se me disserem que sou uma mocinha, fico muito feliz! A Paloma é uma personagem mui­to forte e lutadora e eu acho que também tenho essa força. Ela, tal como eu, é muito apegada à família. E somos ambas persistentes.
– Na conferência de imprensa que deu há dias, assegurou que quer esperar algum tempo para ser mãe. Aos 32 anos, em que fase é que está?
– Aos 32 anos, sou louca pelo que faço. Já batalhei muito e nesta fase já estou a conseguir relaxar e aproveitar. Antes, estava numa fase de sobrevivência e agora sinto que tenho mais escolhas. Sinto-me mais tranquila e plena. Quero aproveitar todos os momentos. Agora estou de férias e tento desfrutar. Quando estou a trabalhar, faço a minha personagem de corpo e alma. Também estou feliz no meu relacionamento e, por isso, só tenho de agradecer a vida que tenho.
– Sente que ainda tem muito para namorar antes de ser mãe?
– Ser mãe é um desejo muito precioso para mim, por isso é que quero esperar mais um pouco.
– No Brasil, o mundo das novelas é muito competitivo. É uma atriz ambiciosa?
– Quem não tem ambição na vida não progride. Sou uma mulher ambiciosa, porque quero continuar a crescer. Quero novos papéis e desafios que me permitam consolidar a minha carreira e ter sucesso.
– Traça muitos objetivos?
– Quando temos uma meta, corremos no trilho certo, não nos desviamos do caminho. Mas também sempre aproveitei as oportunidades que foram surgindo. Sou uma sonhadora com os pés bem assentes no chão.
– Está de férias. O que gosta de fazer no seu tempo livre?
– As coisas mais simples fazem-me feliz. Adoro dormir até mais tarde, ler e ver filmes. Amo viajar e se pudesse viajava ainda mais! Sou muito ativa e não consigo estar muito tempo parada em casa, por isso, ando sempre à procura de coisas novas para fazer. Se percebo que já estou instalada numa rotina, saio logo!
– A Paolla e o Joaquim estão juntos há mais de quatro anos. Qual é o segredo para manterem uma relação feliz?
– O segredo é manter um bom diálogo. Ambos temos de ceder para que as coisas resultem. E a minha casa é o meu castelo, aquele lugar que protejo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras