Nas Bancas

Sofia Alves

Sofia Alves

Catarina Larcher

Sofia Alves interpreta mulher com cancro: “Poderei ter de rapar o cabelo”

A atriz regressa às novelas em ‘Mulheres’, onde dá vida a Mariana, uma mulher que sofre de cancro da mama. Também Sofia lutou contra um cancro de pele, em 2009.

Redação CARAS
19 de junho de 2014, 15:52

Sofia Alves está de volta à televisão e com um papel muito “real” e “intenso” que a ‘obriga’ a reviver o drama do cancro. A atriz teve, em 2009, cancro de pele e agora, em Mulheres, interpreta Mariana, que sofre de cancro da mama. Na apresentação da novela Sofia referiu o assunto quando foi questionada sobre a possibilidade de ter conversado com Fernanda Serrano, outra atriz do elenco, que lutou contra um cancro da mama. “Não tivemos oportunidade. Eu própria tive cancro. É um assunto muito sensível e é sempre muito violento falar dessas questões, que são muito pessoais e emocionais. Não há necessidade de pôr o dedo na ferida. Como devem calcular, é muito violento. Este é o papel mais real que interpretei e, do ponto de vista emocional, o mais difícil. Tenho dias em que acabo de gravar e vomito a seguir. A tensão e a violência emocional são tantas que é quase um murro no estômago.”
Para esta personagem, Sofia poderá ter de rapar o cabelo: “Es­tamos a questionar a hipótese de eu rapar o cabelo. Se tiver de ser, será. Faz sentido, não é leviano. A Sofia não existe, é a Mariana. Tenho de defender o trabalho e é com muita dignidade que o faço.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras