Nas Bancas

Andreia Rodrigues

Andreia Rodrigues

D.R.

Andreia Rodrigues apoia Lisbon Eco Marathon

Madrinha da Casa dos Rapazes aplaude prova solidária a disputar sábado, dia 21 de junho.

Divulgação
17 de junho de 2014, 16:57

Aapresentadora Andreia Rodrigues apoia a Lisbon Eco Marathon dada a suavertente cem por cento solidária. A totalidade das receitas obtida nasinscrições destina-se a quatro instituições de solidariedade, entre as quais aCasa dos Rapazes, de que a apresentadora é madrinha, apoiando a atividade dainstituição e mobilizando apoios.
A Lisbon Eco Marathon disputa-se já no próximo sábado, 21 de junho, e está inseridano programa oficial das Festas da Cidade de Lisboa. Conta já com cerca de 900inscritos e tem como patrocinadora principal a transportadora Nacex.
Andreia Rodrigues aplaude “a iniciativapelo caráter totalmente solidário e também por na sua génese desportiva teraspetos ecológicos e invulgares”, como ser disputada uma parte nos trilhosde terra batida do Parque Natural de Monsanto, onde terá início ao fim datarde, e outra já no alcatrão, terminando até às 2 horas da madrugada no ParqueEduardo VII, em ambiente de festa com bandas, DJ´s e petiscos.
A apresentadora da estação televisiva SIC destaca “fazer parte da formação como ser humano apoiar causas sociais,realizando-se também no plano pessoal ao poder contribuir para que instituiçõescomo a Casa dos Rapazes reúnam os apoios necessários para ajudarem os utentes”.
A Casa dos Rapazes, de que Andreia Rodrigues é madrinha, é uma instituição que acolhe rapazes eadolescentes dos seis aos 18 anos, cuja vida tomou rumos difíceis. Os beneficiáriosdesta instituição são rapazes que foram retirados das suas famílias por estasnão disporem de condições para os ter consigo. Famílias onde os maus-tratos,abusos, negligências e abandono são uma constante. A estes jovens é dada apossibilidade de encontrarem um lar e construírem uma segunda oportunidade paraque, um dia, possam voltar às famílias. Enquanto isso não é possível, a Casados Rapazes acolhe, cuida e educa estes rapazes com o objetivo de os ajudar emtodas as vertentes da sua vida.
Desportista e adepta de running, Andreia Rodrigues refere que sónão estará presente nesta prova, que também tem uma meia maratona (19 km) e umacaminhada (30 km), por motivos profissionais. À hora da prova, a apresentadoraestará em direto no programa de que é um dos rostos, o Sabadabadão da SIC.
Andreia Rodrigues atravessa uma intensa fase profissional que preenche amaioria do seu tempo. Além do Sabadabadão,participa também na apresentação dos programas Vida Antes da Fama e PassadeiraVermelha, do canal SIC Caras. No entanto, sempre que possível dedica algumdo seu pouco tempo livre a apoiar causas como a Casa dos Rapazes e a Lisbon EcoMarathon, entre outras, como por exemplo uma iniciativa de sensibilização parao cancro da mama, realizada no Porto.
Outras figuras públicas manifestaram também apoio público à Lisbon EcoMarathon, nomeadamente o ex-maratonista Paulo Guerra e o atualmaratonista Alberto Chaíça.
Além de beneficiar a Casa dos Rapazes, a totalidade do proveito na Lisbon EcoMarathon será também repartida pelas instituições Terra dos Sonhos, Casa dasCores e ReFood, no âmbito do projeto Run 4Help.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras