Nas Bancas

Luísa Castel-Branco: “Este livro é mais um filho, gostei imenso de o escrever”

A escritora contou com o apoio e carinho dos filhos, Gonçalo e Inês Castel-Branco, e do marido, Francisco Colaço, na apresentação do seu novo romance, “Estranho Lugar Para Amar”, na Bertrand das Amoreiras.

Redação CARAS
15 de junho de 2014, 12:00

LuísaCastel-Branco reuniu afamília e os amigos mais próximos na Bertrand das Amoreiras para apresentar oseu novo romance, Estranho Lugar Para Amar, que comparou ao nascimentode um filho: “É mais um filho, autenticamente. E foi um parto doloroso,porque, por um lado, tinha factos concretos que tinha de manter, por outro,entrei na magia propriamente dita. E foi doloroso, lindo e solitário como todosos livros são, mas gostei imenso de o escrever.” Luísa contou que quandoestá no processo criativo torna-se um “bicho do mato”: “Isolo-me. Equando falam comigo, não oiço. A exceção são os meus netos, aí pára tudo”.
Nesta tarde, Inês Castel-Branco mostrou-se orgulhosa. A atriz nãoquis falar do seu novo corte de cabelo, mas não poupou elogios ao trabalho damãe: “Sou fã dos livros dela. Ainda não li este, só o posso fazer quando elaos lança, não tenho privilégio nenhum por ser filha, mas tenho a certeza de queé mais um romance espetacular, daqueles que vou devorar na praia. Já li tudo oque a minha mãe escreveu, até mesmo os livros de criança. Aliás, ainda estou àespera que ela faça um dedicado ao meu filho.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras