Nas Bancas

Vinho de Rui Nabeiro recebe nome de Siza Vieira

“É uma pessoa extraordinária.” (Rui Nabeiro, sobre Siza Vieira)

Redação CARAS
5 de junho de 2014, 14:30

Álvaro Siza Vieira, que há sete anos assinou a primeira adega de autor em Portugal, foi homenageado por Rui Nabeiro com a criação de um vinho que, além do nome do arquiteto, tem rótulo de sua autoria. “Depois do que ele fez na Adega Mayor chegou a hora de o homenagearmos com este vinho excelente”, explicou o comendador, referindo: “É uma pessoa extraordinária. É caprichoso como eu, demo-nos muito bem a trabalhar. Conversámos bastante, deba­temos ideias e o resultado é uma grande amizade”. Siza Vieira, por sua vez, defendeu: “A homenagem deve ser feita ao Sr. Nabeiro, o produtor deste vinho magnífico! Eu só fiz um desenho, nada mais.
Na Casa de Serralves, a poucos metros do museu de sua autoria, o arquiteto reencontrou também Rita Nabeiro, neta do comendador e administradora da Adega Mayor, que referiu: “Com este projeto pretendemos valorizar e enaltecer o que Portugal tem de melhor. A Adega Mayor é singular, lá o vinho e a arte formam o encontro perfeito.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras