Nas Bancas

Tesouros da Casa de Saboia exibidos em Lisboa

A exposição "Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)" foi recentemente inaugurada no Museu Nacional de Arte Antiga.

Marta Mesquita
28 de maio de 2014, 14:23

Depois do sucesso de Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem Nórdica do Museu do Prado, o Museu Nacional de Arte Antiga volta a exibir um acervo histórico que promete conquistar o público português: Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750), composto por mais de cem obras do século XVIII.
Durante a inauguração desta exposição, que é uma parceria entre o Museu Nacional de Arte Antiga e a Everything is New, Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, explicou a importância que os museus e os seus acervos podem ter na aproximação dos portugueses à arte: "Os museus não são simples depósitos de obras de arte. Os museus são hoje elementos absolutamente essenciais para a preservação da memória e da congregação da comunidade, determinando ainda o modo como projetamos a educação, a cultura e até a construção do quotidiano. No último ano, o número de visitantes aumentou e queremos que aconteça o mesmo em 2014."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras