Nas Bancas

Petra Nemcova encanta em Portugal

Aos 34 anos, a manequim e apresentadora, que sobreviveu ao tsunami quer assolou a Tailândia em 2004, viu a sua fundação, Happy Hearts Fund, ser distinguida na entrega dos prémios GQ Men of The Year 2014.

Redação CARAS
27 de maio de 2014, 18:10

Há dez anos, Petra Nemcova, de 34 anos, sobreviveu ao tsunami que vitimou o namorado, o fotógrafo Simon Atlee, trepando a uma palmeira onde es­perou oito horas até ser resgatada. Desde então, a manequim encara a vida de outra forma: tornou-se mais solidária e criou a fundação Happy Hearts Fund, que se dedica a reconstruir escolas, restituir esperança e dar oportunidades aos mais desfavorecidos, especialmente crianças, depois de catástrofes naturais como a que experienciou na Tailândia. Por isso, foi com satisfação e orgulho que Petra viu o seu trabalho e dedicação serem distinguidos com o galardão solidariedade na entrega de prémios GQ Men of The Year 2014, que aconteceram na Cidadela de Cascais. "Sinto-me muito feliz por estar aqui a receber este prémio, que na realidade não é para mim, mas para toda a minha equipa, que está em sete países a ajudar quem precisa. Nunca poderia fazer nada disto sozinha, só foi possível porque estou rodeada de corações mara­vilhosos que partilham o mesmo objetivo”, comentou a manequim e apresentadora, confessando-se encantada com o nosso país: "Já cá estive algumas vezes e adoro. Tem uma luz fantástica, as pessoas são muito afáveis e sentimo-nos rapidamente em casa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras