Nas Bancas

João Moura sofre traumatismo cranioencefálico

O cavaleiro está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Redação CARAS
23 de maio de 2014, 12:08

João Moura, de 54 anos, caiu ontem ao final da tarde de um cavalo e sofreu um traumatismo cranioencefálico. O cavaleiro encontrava-se na Quinta de Santo António, em Monforte, no momento da grave queda. Inicialmente, foi transportado para o hospital de Portalegre, mas, de acordo com o Correio da Manhã, foi transferido hoje logo pela manhã para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde deverá ficar internado.
O jornal escreve ainda que “o cavaleiro caiu de cabeça quando estava a lidar um novilho” e que “o cavalo escorregou e João Moura caiu, tendo ficado sob o animal, que também foi ao chão”. "Estava muito confuso, mas sabia que tinha caído do cavalo. Tinha alguma dificuldade em falar, mas percebia o que lhe perguntavam e respondia com a cabeça", refere um amigo que acompanhou de perto todos os pormenores.
Fonte do hospital de Portalegre explicam que o cavaleiro “chegou consciente e estável, fez um TAC que detetou um foco de contusão hemorrágica à esquerda”, ressalvando que “não corre risco de vida” e que não apresenta problemas “a nível da coluna vertebral”.
João Moura é casado com a fisioterapeuta Filipa Telles de Carvalho, de 33 anos, com quem tem dois filhos: João Tomás, de cinco anos, e Madalena, de três. O cavaleiro é ainda pai de João Moura Jr., de 25 anos, e Miguel, de 18.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras