Nas Bancas

Filipe Faísca comemora sucesso rodeado de admiradores e amigos

Várias caras conhecidas estiveram no jantar organizado pelo estilista.

Marta Mesquita
23 de maio de 2014, 10:41

Filipe Faísca foi o anfitrião de um jantar que celebrou o lançamento da campanha e lookbook da coleção Entropy  Winter 2014. “Não indiquei qualquer dress code no convite e para mim vai ser uma surpresa perceber como é que as pessoas vêm vestidas para um evento meu. Tenho a certeza de que estão a pensar em mim enquanto se vestem! [risos] Quero fazer desta noite um filme em que cada pessoa é uma personagem. No fundo, quero é festejar. Este jantar é para as pessoas que deram o seu contributo para este meu último desfile”, explicou o criador antes de começar a receber os cerca de 60 convidados que participaram neste momento de degustação e de convívio.
Maria João Bastos já admitiu por diversas vezes que Filipe Faísca é um dos seus criadores de eleição. Nesta noite de celebração, a atriz foi a única mulher que conseguiu ter o estilista literalmente aos seus pés. “Ele adora estar aos nossos pés, porque gosta muito de vestir as mulheres, de deixá-las mais femininas e elegantes. É isso que o faz feliz. Confio ce­gamente no seu trabalho. Já cheguei a estar no estrangeiro, pedir-lhe um coordenado, chegar, experimentar e estar tudo perfeito! E além de admirar o trabalho dele, o Filipe também é um grande amigo, por isso partilhamos segredos e uma grande amizade”, contou Maria João Bastos sobre o estilista e amigo.
Flor, que protagonizou um dos momentos mais marcantes no desfile de Filipe Faísca na última edição da ModaLisboa ao cair em plena passerelle, fez questão de estar presente neste jantar e foi sem qualquer inibição que recordou esse episódio: “O Filipe convidou-me para fotografar a campanha e disse-me que queria brincar com o que aconteceu no desfile. Tirámos algumas fotografias que fazem alusão à minha queda e achei genial transformar algo menos positivo que aconteceu num trabalho criativo. E eu adoro provocar e fazer coisas ‘fora da caixa’. Gosto muito do trabalho do Filipe e acho que nos inspiramos mutuamente."
Quem também elogiou o talento do criador foi Bárbara Guimarães: “É um dos nossos grandes estilistas. Gosto da sua ousadia e imaginação. E é sempre surpreendente a apresentar as suas coleções.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras