Nas Bancas

As dietas das celebridades

Conheça algumas das dietas extremas seguidas pelas famosas, como Beyoncé, Nicole Kidman e Adriana Lima.

Redação CARAS
11 de maio de 2014, 16:39

São várias as celebridades que optam por experimentar técnicas alternativas para perder peso, frequentemente perigosas e de eficácia duvidosa. Desde os complementos de refeição à simples não ingestão de alimentos, estes são alguns exemplos de dietas extremas que algumas da estrelas de Hollywood seguem para manter uma figura invejável.
Madonna– Dieta do Ar

A rainha da pop é fã de um conceito francês que consiste na ideia que o corpo consegue subsistir sem alimentos, e que o ar só por si pode manter um organismo ativo. Em vez de comer as refeições, Madonna opta por sentar-se à mesa e respirar os alimentos, colocando-os perto da boca. Água e sopa de sal são as únicas opções de ingestão para quem se identifica com a arte de fingir que come.
Adriana Lima - Dieta dos Anjos da Victoria’s Secret

Nove dias antes de pisar a passerelle, Adriana Lima faz uma dieta digna dos anjos. Nenhum alimento sólido é ingerido. Estes são substituídos por batidos de proteínas, suplementos e vitaminas. O que não impede que o ritmo de atividade física aumente para duas sessões diárias. Para além disto, 12 horas antes do espectáculo, a modelo pára de beber os líquidos e desidrata o corpo ao máximo.
Nicole Kidman - Dieta dos ovos cozidos

Para o papel no filme Cold Mountain, foi solicitado à atriz Nicole Kidman que perdesse o máximo de peso possível. A opção que tomou foi enveredar por uma rotina diária que prima pela simplicidade: um ovo cozido ao pequeno-almoço e dois ou três ao jantar.
January Jones – Comprimidos de Placenta

Após ter dado à luz, January Jones tomou a opção de secar a sua placenta e utilizá-la em comprimidos que servem de suplemento à sua dieta para perder peso. Quem defende esta prática garante que a placenta é rica em nutrientes que ajudam a mãe a recuperar do parto, ao parar hemorragias e ajudar ao fornecimento de leite. Tanto estes efeitos como a eficácia no combate ao peso são polémicos, havendo quem defenda que apenas funcionam como placebo.
Beyoncé - Dieta de Líquidos

Para manter as suas curvas, durante 14 dias, a cantora Beyoncé trocou a comida sólida por uma mistura de líquidos que inclui sumo de limão, xarope de ácer, pimenta de caiena e água. Esta poção, servida seis ou mais vezes ao dia, ajuda a desintoxicar o corpo e pode ser complementada com duas doses de chá laxante por dia.
Renée Zellweger – Dieta do Gelo

Esta técnica consiste em ingerir gelo para compensar a acumulação de calorias provenientes de alimentos que não são ricos em água. Renne Zellweger, conhecida pelo seu papel em O Diário de Bridget Jones, escolheu esta forma para perder peso, que é tão pouco aconselhável como eficaz.
Elizabeth Hurley - Sopa de Agrião

A atriz britânica Elizabeth Hurley mantém uma dieta diária, que inclui seis copos de sopa de agrião, quando quer perder peso para uma personagem. O agrião é muito baixo em calorias e ajuda a combater a retenção da água. Consumido em tais quantidades é também um forte diurético.
Megan Fox e Jennifer Lopez - Dieta da Toranja e Dieta do Vinagre de Cidra

A atriz Megan Fox opta pelo uso similar do vinagre de cidra para libertar o excesso de água do corpo, mesmo que o resultado desta prática seja questionável.
É importante não confundir esta última tendência com a dieta do óleo de toranja, que consiste em algo um pouco diferente: Jennifer Lopez escolhe cheirar apenas o óleo de toranja na esperança que as enzimas hepáticas (do fígado) sejam estimuladas a queimar calorias.
Lady Gaga – Dieta de Álcool

A excêntrica cantora Lady Gaga não poderia ser mais original na dieta que adota. Segundo a mesma, o seu ex-namorado foi pioneiro na técnica da dieta de álcool e até escreveu um livro sobre o assunto. Gaga bebe whisky enquantotrabalha para depois se dedicar ao exercício físico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras