Nas Bancas

Nayma mata saudades da moda

A manequim foi fotografada tendo por cenário o edifício neoclássico do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Cristiana Rodrigues
2 de maio de 2014, 10:40

Está a caminho dos 22 anos de carreira. Uma carreira pautada por aventuras nas mais importantes passerelles, de grandes desfiles, algumas campanhas publicitárias e um sem fim de editoriais de moda. Nayma Mingas, 40 anos, angolana, manequim e mais recentemente produtora e empresária, divide hoje em dia a sua vida entre Angola, onde passa a maior parte do tempo, e Portugal, onde vem matar saudades dos “muitos amores que cá criei: amigos, culinária, cultura e artes.” Agenciada pela Elite Lisbon e musa do criador Miguel Vieira, tem 1,80m e um corpo de fazer inveja. Desfila como quem desliza e ainda hoje, embora só o faça esporadicamente, é considerada um dos ícones da moda nacional.
“Ser manequim a tempo inteiro implicaria uma disponibilidade que a evolução da minha vida, tanto pessoal como profissional, não me permite. Desfilar ou fotografar, será sempre um prazer, desde que se adeqúe ao que sou hoje e esteja de acordo com aquilo em que me tornei ao longo destes 22 anos, como mulher e como profissional no mercado de moda”, revelou, enquanto era fotografada no Palácio Nacional da Ajuda. Por isso, é sempre com nostalgia que aceita fazer trabalhos pontuais: “A nostalgia existiria se quisesse voltar atrás ou se não me sentisse feliz com a minha vida atual, o que não é o caso. Sempre que me coloco na posição de modelo, gosto que isso reflita o que sou atualmente. Por isso, só posso estar grata por poder continuar a fazê-lo com quem está em sintonia com esta minha forma de estar, bem como aos que continuam a permitir-me fazê-lo de forma digna e profissional.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras