Nas Bancas

Helena Sacadura Cabral recorda os ensinamentos da sua mãe

A escritora apresentou o seu mais recente livro, "O que Aprendi com a Minha Mãe."

Marta Mesquita
2 de maio de 2014, 18:21

Helena Sacadura Cabral gos­ta de transpor os afetos da vida para os livros. Desta vez, a escritora decidiu partilhar com os seus leitores alguns dos ensinamentos que lhe foram transmitidos pela sua mãe, o que deu origem ao livro O que Aprendi com a Minha Mãe. “Foi com a minha mãe que aprendi a viver, a ser e a gostar. Tive sempre uma relação muito próxima com ela, que era a minha maior amiga. E tentei ser uma mãe parecida com a minha”, contou Helena, que com esta obra quis também prestar homenagem ao seu filho Miguel, que morreu há dois anos: “Quis que este livro fosse publicado antes de 24 de abril, pois faz nesse dia dois anos que o meu filho morreu. Foi uma forma de expressar a mensagem: “Mãe, aprendi muito contigo.”
Neste dia emotivo, a autora contou ainda com o apoio do filho Paulo Portas. “Gostava de escrever um livro para dizer o que aprendi com a minha mãe e com o meu pai. Aprendi imenso com eles”, partilhou o vice-primei­ro-ministro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras