Nas Bancas

Artesã italiana revela segredos a fãs do seu trabalho

Laura Cherici desvendou os segredos das peças Tod’s.

Redação CARAS
1 de maio de 2014, 16:00

O convite era apelativo:descobrir os segredos por detrás do luxo das peças Tod’s. Perante isto, muitasforam as caras conhecidas que compareceram, curiosas e expectantes, ao cocktailrealizado na loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde tiveram o privilégiode assistir a uma demonstração dada pela artesã italiana Laura Cherici,que revelou a técnica que está na origem desta marca.
Catarina Portas ficou tão fascinada com o trabalho da artesã queresolveu ela própria experimentar coser uns sapatos, uns mocassinsiguais ao que ofereceram às convidadas. “Não resisti. É um trabalhofantástico e nada fácil”, avaliou depois a empresária, para quem um par desapatos rasos é essencial: “Não conduzo nem sequer tenho carro, por isso,ando muito a pé pela cidade, o que adoro. E Lisboa é uma cidade muito boa parase andar... de sapatos rasos, porque a calçada portuguesa não é nada friendlypara saltos altos. Por isso ando sempre à procura de sapatos rasos bonitos ecómodos que é o caso destes. E não acho que se perca a elegância e asensualidade com sapatos rasos, podem ser uns bons amigos para as mulheres quetrabalham numa cidade como Lisboa.”
Outra adepta de sapatos rasos – ou de sapatos em geral – é Vicky Fernandes.“Não tenho assim tantos pares de sapatos como possa parecer. Tenho alguns ecomo sou muito clássica, as coisas têm a quantidade certa e recomendada. Mastenho mais sapatos rasos do que de salto alto. Adoro mocassins e os daTod’s são eternos. Aliás, tenho sempre um par no carro, principalmente para,poder trocar quando tenho de usar saltos em alguma ocasião.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras