Nas Bancas

Ruas de Lisboa inspiram exposição do artista plástico Tim Madeira

“Foi ao descolar os ‘posters’ que arranquei que me surgiu a inspiração e a base para tudo o resto.” (Tim Madeira)

Redação CARAS
30 de abril de 2014, 19:09

Foi na véspera dapassagem de ano que Tim Madeira teve a ideia para a exposição StreetFindings, conforme nos contou na apresentação da mesma, no Farol DesignHotel, em Cascais: “Trata-se de um conjunto de colagens e desenhos em papelde cenário que constituem uma reinterpretação do poster de rua. Foraminspirados e executados com base em material recolhido nas paredes das ruas deLisboa, a caminho de casa, após um jantar em casa de amigos. Foi ao descolartodos os posters que arranquei que me surgiu a inspiração e a base paratudo o resto. Desde miúdo que utilizo este conceito das colagens, com o qual meidentifico muito, mas fui fazendo outras coisas.”
Diana de Cadaval, uma das amigas presentes, é uma fã confessa dotrabalho do artista plástico: “Conheço o Tim há muitos, muitos anos e estoua adorar esta exposição. Tenho acompanhado a sua evolução e depois de sededicar mais à escultura, apresentar agora uma exposição destas é maravilhoso.A exposição está muito gira.”
No final, Tim resolveu cortar um dos seus quadros e oferecer um pedaço a cadaconvidado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras