Nas Bancas

Os novos desafios de Sónia Araújo

Televisão e publicidade ocupam os dias da apresentadora.

Redação CARAS
26 de abril de 2014, 14:00

Com quase 20 anos de carreira em televisão, Sónia Araújo já deu provas do seu profissionalismo e versatilidade. Em campanhas de publicidade, a dançar ou como designer de joias, como tem feito para Eugénio Campos, a apresentadora da RTP continua a revelar-se. A CARAS acompanhou a sessão fotográfica da nova coleção da Cavalinho – que decorreu nos LaLaLand Studios, de Frederico Martins – e foi lá que a apresentadora nos falou do seu novo projeto. “Estou a fazer, com o jornalista Luís Baila, um programa sobre vinhos e vitivinicultura e está a ser muito giro. Cada episódio abarca uma região vitivinícola portuguesa e tem sido muito interessante falar com os produtores e os enólogos”, conta, afirmando-se apreciadora de vinho: “Este é um mundo maravilhoso e com o programa apercebi-me de que temos muitos produtores apreciados e bem conotados em concursos internacionais e revistas da especialidade, mas infelizmente esse reconhecimento não se repercute nas vendas. Com este programa queremos ajudar a divulgar o que de melhor se faz em Portugal.”
Já os sapatos e malas portuguesas beneficiam de uma melhor implantação no mercado internacional e Sónia dá a cara pela marca Cavalinho há nove anos – com alguns interregnos – e explica: “Identifico-me com a marca e estou feliz por eles também se identificarem comigo. É uma marca portugue­sa, feita por portugueses, que está a crescer, já fidelizou o público e exporta para cada vez mais países.” Apaixonada por carteiras e sapatos, Sónia não descarta a possibilidade de um dia vir a desenhar uma dessas peças. “Até hoje nunca me ocorreu desenhar uma carteira ou sapatos porque já há quem o faça muito bem. Mas quem sabe um dia...”
Aos 43 anos e mãe de três filhos (Carolina, de dez anos, Francisco e Tomás, que completam cinco anos dia 17), Sónia mantém uma excelente forma física. “O mais importante é sentir-me bem, mas na verdade não faço grande sacrifício, porque sempre gostei de treinar e de ir ginásio, portanto, é natural, faz parte da minha rotina”, explica, sorridente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras