Nas Bancas

Regina Duarte: “O carinho que recebo em Portugal é maravilhoso”

A atriz veio a Lisboa a propósito da exibição no FESTin de um documentário no qual participa.

Marta Mesquita
22 de abril de 2014, 14:00

Para o público português, Regina Duarte quase dispensa apresentações. Em 50 anos de carreira, a atriz já deu vida a algumas das mais emblemáticas personagens da televisão brasileira, incluin­do a viúva Porcina, em Roque Santeiro, e Maria do Carmo, em Rainha da Sucata, não esquecendo as três vezes que assumiu o papel de Helena nas novelas de Manoel Carlos. Por isso, sempre que vem a Portugal, Regina Duarte é reconhecida e muito bem recebida, como partilhou na conferência de imprensa que deu a propósito da exibição no FESTin do documentário A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro, no qual participou: “Os portugueses são mais expansivos do que os brasileiros. Quando se aproximam e falam comigo, fazem-no de forma apaixonada. O carinho que recebo em todos os lugares onde vou é maravilhoso. Ontem, enquanto caminhávamos na rua, as pessoas reconheciam-me e foi ótimo. Não me incomoda nada.”
Na conferência, Regina conversou com todo o seu à-vontade. De gargalhada espontânea, a atriz não teve tiques de vedetismo e foi com naturalidade que mostrou o seu lado mais pessoal, revelando as suas maiores fragilidades e sonhos. “A nossa profissão é muito voraz e, lamentavelmente, temos de fazer um grande esforço para ter a família como prioridade. Há anos que penso abrandar o ritmo para me dedicar mais aos meus netos e conseguir estar mais com eles do que estive com os meus filhos, mas não consigo”, contou a atriz, que tem três filhos e quatro netos, com o quinto a caminho.
Dois dias depois, a atriz recebia com pesar, ainda em Portugal, a notícia da morte de José Wilker. “O Brasil perde hoje um ator de inteligência aguda que impregnava suas interpretações com humor e ironia”, declarou.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras