Nas Bancas

Morreu Manuel Forjaz

O professor e empresário, de 50 anos, lutava contra o cancro há cinco anos.

Redação CARAS
6 de abril de 2014, 13:24

“Hoje às 11:55 o nosso pai foi embora. Com fé profunda e sem sofrimento, foi em paz em casa no seu sofá. Por favor, vivam a vida, e sorriam...” Foi com estas palavras que foi anunciada este domingo a morte de Manuel Forjaz, o empresário e professor, de 50 anos, que lutava contra o um cancro no pulmão há cinco e que lançou recentemente o livro Nunca te Distrais da Vida, onde partilhou a sua batalha.
“A mensagem principal deste livro e da forma como encaro a vida é que isto pode estar mau, mas não é muito difícil ver o lado bom da vida. Este livro é um resumo simplificador da minha vida e do impacto que a doença trouxe. Explica, também, o modo pelo qual eu reajo de maneira diferente. Em dias menos bons ou com mais dores, continuo a viver a minha vida da mesma maneira. Acredito que este livro possa ajudar as pessoas que me procuram e questionam sobre a forma como encaro a minha doença”, explicou o autor, perante o olhar atento da mulher, Helena Forjaz, diretora de Conteúdos e Marketing da TVI, e dos filhos de ambos, António e José Maria, na apresentação do livro, onde reuniu muitos de amigos, familiares, colegas e admiradores anónimos.
Coube a Manuel Luís Goucha apresentar este livro, o que muito o honrou: “Conheço o Manuel há 20 anos e a alegria que tem em tudo o que diz é exatamente a mesma dessa altura. É um líder mobilizador, um assombrado pela vida, uma força inspiradora, um homem maior do que a vida, com uma luz imensa!”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras