Nas Bancas

Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez

Getty Images

Gabriel García Márquez está a recuperar bem

O escritor colombiano está internado desde segunda-feira, dia 31, devido a uma infeção respiratória.

Redação CARAS
6 de abril de 2014, 14:27

Depois de quase umasemana de internamento, o estado de saúde de Gabriel García Márquez está a “evoluirbem”, informou o seu filho Gonzalo,acrescentando que o pai se sente melhor e que demonstra vontade de ir para casarapidamente.
O escritor colombiano, que vive no México há muitos anos, deu entrada noInstituto de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no sul da capitalmexicana, na segunda-feira passada, 31 de março. Apresentava sinais dedesidratação e de infeção respiratória.
Gabriel García Márquez, de 87 anos, recebeu o Prémio Nobel da Literatura em1982. Cem Anos de SolidãoCrónica de uma Morte Anunciada ou OAmor nos Tempos de Cólera são algumas das suas obras mais emblemáticas.
Agora já não escreve, pois como confirmou o seu irmão, Jaime García Márquez, Gabriel sofre de demência desde 1999, épocaem que enfrentou um cancro. "Ele tem problemas de memória. Na família váriaspessoas sofrem de demência, eu próprio começo a ter problemas e ele está comproblemas (…) A quimioterapia salvou-lhe a vida mas também acabou com muitosdos neurónios, das defesas e das células e acelerou o processo. Mas conserva ohumor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve", afirmou Jaime durante uma conferência emCartagena da Índias, Colômbia, em 2010.
A última vez que Gabriel García Marquez foi visto em público foi no passado dia6 de março, data em que comemorou o seu 87.º aniversário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras