Nas Bancas

Morreu o ator brasileiro José Wilker

Aos 66 anos.

Redação CARAS
5 de abril de 2014, 15:51

José Wilker morreu este sábado, 5 de abril, aos 66 anos. Apesar de ainda não existirem informações oficiais, suspeita-se que tenha sofrido um enfarte.
O ator deixa três filhas: Isabel, Mariana e Madá.
A última participação de José Wilker numa novela foi em Amor à Vida, em exibição na SIC, onde vestia a pele de um médico, Herbert. Em 2012 entrou no remake de Gabriela, no papel de coronel Jesuíno, e dois anos antes tinha integrado o elenco de Duas Caras, como professor Fernando Macieira.
Filho de uma dona de casa e de um caixeiro-viajante, José Wilker de Almeida nasceu a 20 de agosto de 1946, em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, Brasil. A família foi depois para Recife, onde passou a infância. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1967, com o intuito de estudar Sociologia, mas acabou por abandonar o curso e dedicar-se ao teatro a tempo inteiro.
Bandeira 2, que data de 1971, foi a sua primeira novela e quatro anos depois teve o seu primeiro papel de protagonista na televisão: deu vida a Mundinho Falcão em Gabriela, uma adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado Gabriela, Cravo e Canela.
Entre as telenovelas que marcaram a sua carreira estão também Roque Santeiro (1985) e Senhora do Destino (2004).
Ao longo da sua carreira participou ainda em 49 filmes, entre os quais Xica da Silva (1976), Bye Bye, Brasil (1979) e Guerra de Canudos (1997).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras