Nas Bancas

Kurt Cobain

Kurt Cobain

D.R.

Kurt Cobain: Passaram 20 anos sobre a morte do líder dos Nirvana

Os seus admiradores continuam a relembrá-lo.

Redação CARAS
5 de abril de 2014, 13:10

Duas décadas depois dasua morte, Kurt Cobain ainda marcagerações. Os que acompanharam a sua carreira com os Nirvana continuam arecordá-lo como um dos músicos mais marcantes de sempre e os mais novos aadmirar o seu legado, que se mantém atual.
Numa altura em que a banda norte-americana estava no auge, Cobain suicidou-senum quarto secreto na garagem da sua casa, em Seattle. Estávamos a 5 de abrilde 1994 e só foi encontrado três dias depois. Tinha então 27 anos.
Aos que o admiravam deixou a seguinte mensagem: “Já não sinto paixão, por isso lembrem-se, é melhor apagar de uma vezdo que desaparecer aos poucos”.
Para a posteridade ficaram três álbuns de originais gravados em estúdio – Bleach, Nevermind e In Utero – edois EPs – Blew e Hormoaning. Já depois da morte do seuvocalista, os Nirvana lançaram três álbuns ao vivo e várias coletâneas.
Kurt Cobain foi casado com Courtney Love,com quem teve uma filha, Frances BeanCobain, hoje com 21 anos. Na sua terra natal, Aberdeen, em Seattle, ondenasceu a 20 de fevereiro de 1967, todos os seus admiradores são recebidos com amensagem “Welcome to Aberdeen. Come asyou are”, uma alusão a um dos temas mais emblemáticos dos Nirvana.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras