Nas Bancas

Maria Cavaco Silva reúne família e amigos em noite cultural

As portas do Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República, abriram-se para uma assinalar o Dia Mundial da Poesia.

Redação CARAS
4 de abril de 2014, 14:00

À semelhança de anos anteriores, Maria Cavaco Silva assinalou o Dia Mundial da Poesia com um serão cultural no Palácio de Belém. Foram várias as personalidades que aceitaram o convite da primeira-dama para declamar ou cantar poemas dos maiores vultos da literatura portuguesa. “É sempre um gosto enorme ter aqui poetas, amigos, amantes da poesia. Dá-me uma grande alegria organizar estas noites, há já cinco anos. Para o ano haverá mais, com certeza”, garantiu Maria Cavaco Silva.
A sua neta, Mariana Montez, foi uma das primeiras a declamar: “Esta é uma boa tradição que a minha avó faz questão de manter. É importantíssimo manter viva a poesia, levá-la até aos jovens para que fiquem mais familiarizados com ela, para que não a encarem como uma obrigação imposta pelas escolas. O gosto pela poesia foi-me transmitido pela minha avó.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras