Nas Bancas

Luciana Abreu: “Preparo o corpo para as exigências da minha profissão”

Aos 28 anos, a atriz e cantora é a nova musa do estilista Gio Rodrigues.

Redação CARAS
30 de março de 2014, 14:00

A iniciar uma nova fase da sua vida depois de se ter divorciado de Yannick Djaló, a 31 de dezembro passado, Luciana Abreu entrou em 2014 com vontade de vingar. E o ano não podia ter começado de melhor forma: a atriz e cantora, de 28 anos, é a nova embaixadora da moda feita por Gio Rodrigues e, a avaliar pelo resultado da primeira sessão fotográfica, que a CARAS testemunhou, no estúdio de Victor Hugo, em Matosinhos, a experiência é para repetir. “Nunca tinha feito nada do género, mas estou super feliz. A equipa é fantástica, o ambiente divertido e os vestidos são muito glamorosos. Nem queria acreditar quando me disseram que ia fazer uma campanha com um estilista de alta costura”, disse-nos Luciana na ocasião.
Convidada por Gio para ser a imagem da nova coleção ateliê, a jovem portuense mostrou-se à vontade em frente às câmaras, encarnando diferentes personalidades a cada modelo que vestiu. “Com este trabalho posso mostrar a minha versatilidade, que é um dos meus trunfos. Apesar de, no dia-a-dia, ser muito simples na forma de vestir, estou a gostar muito da roupa do Gio”, explicou.
A Luciana representa uma nova geração, que venceu grandes batalhas e, apesar de estar no início da carreira, eu acredito no seu potencial. Ela já deu provas de ser uma ótima atriz e cantora”, referiu o estilista portuense. Depois de ter trabalhado com a atriz Maria de Medeiros, Gio admite que Luciana se enquadra “na perfeição” no tipo de pessoa que procurava agora: “Uma mulher com uma carreira sólida, bonita e mãe, mas que não deixasse de ser sensual.”
Com 28 anos e duas filhas – Lyonce Viiktórya, de três anos e meio, e Lyannii Viiktórya, de quase dois – a atriz partilha a sua receita para manter a forma: “Tenho a sorte de ter uma boa genética, mas não chega. Faço uma alimentação equilibrada e muito exercício físico com a minha personal trainer, Elisa Escalante, que me ajuda a preparar o corpo para as exigências da minha profissão.”
E são cada vez mais os desa­fios de Luciana a este nível. “Tenho muitos projetos, mas para já só posso dizer que estou a fazer música e vou ter a participação de convidados internacionais”, revela a atriz, que a um mês do fim das gravações de Sol de Inverno, da SIC, já sente saudades da sua personagem, a divertida Fátima: “Normalmente, davam-me papéis muito parecidos comigo, mas a Fátima é o meu oposto. Foi fantástico poder criar uma personagem de raiz, uma oportunidade maravilhosa que me permitiu mostrar que também posso dar cartas nesta área. Na SIC sinto-me em casa, rodeada de pessoas que me admiram e lutam por mim.
Já sobre a sua vida pessoal, Luciana foi mais reservada e defensiva, uma nova postura que se prende com o divórcio. Há muito que os desentendimentos do casal eram notícia na imprensa, assim como as tentativas de reconciliação, e a última vez que Luciana e Yannick apareceram juntos em público, no início de outubro passado, na inauguração da loja Elisabetta Franchi, de Fernando Póvoas, em Lisboa, mostraram-se inseparáveis e posaram para os fotógrafos com um ar muito apaixonado.
Do casamento de três anos e meio com o jogador de futebol guineense nasceram Lyonce e Lyannii, o orgulho de Luciana, que se desfaz em elogios às duas nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, Luciana publicou fotos com as filhas e escreveu: “Minhas queridas filhas, amo-vos tanto, mas tanto. Sou a mamã mais feliz do mundo. Obrigada por vocês existirem. Amo-vos in­condicionalmente.” À CARAS, reforçou: “As minhas filhas são a prioridade da minha vida. Todas as mães amam as suas filhas e não é por ser conhecida que sou diferente de qualquer outra mulher. Elas são a minha razão de viver, por elas faço tudo. Não há nada mais gratificante do que vê-las sorrir.
A CARAS mostra nestas páginas algumas imagens exclusi­vas da sessão fotográfica da coleção primavera/verão de Gio Rodrigues. Composta por “um jogo de sensualidade e requinte que conjuga harmoniosamente estampados macro em brocados de seda com tecidos fluidos”, a coleção ateliê vem complementar o trabalho desenvolvido pelo estilista com noivas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras