Nas Bancas

Charme e beleza no jantar da XIV Eleição de Elegância da CARAS

Foi no restaurante Aura, no Terreiro do Paço, que decorreu o jantar onde foram anunciados os portugueses mais elegantes escolhidos pelos leitores da CARAS.

Redação CARAS
29 de março de 2014, 16:00

Desde o primeiro número que a CARAS procura destacar e valorizar a elegância das figuras públicas que preenchem semanalmente as páginas da revista. É a preocupação e o cuidado que as caras conhecidas mostram com a sua imagem – e dizemo-lo num sentido alargado, que não passa apenas pelo guarda-roupa, mas também pela atitude e atenção aos pormenores – que se pretende homenagear anualmente na já tradicional Eleição de Elegância da CARAS. Este ano, a Comissão de Notá­veis, formada por 37 personalidades de diversos quadrantes, fez uma seleção de 20 mulheres e 10 homens que, ao longo de três semanas, foram sujeitos à votação dos leitores da CARAS. Encerradas as votações, convidá­mos todos os nomeados e elementos da Comissão de Notáveis para conhecer o resultado num jantar que decorreu no restaurante Aura, no Terreiro do Paço.
Fernanda Dias, diretora da CARAS e anfitriã desta noite dedicada à elegância, frisou: “Faz parte do conceito da CARAS premiar a elegância. E elegância tem sobretudo a ver com a forma de estar, com a atitude, e não tanto com a forma de vestir.” Uma opinião partilhada por Yolanda Lobo, que voltou a integrar a Comissão de Notáveis: “Há pessoas que conheço e que considero nitidamente elegantes na sua forma de vestir e outras em que privilegio mais a forma de estar na vida e não tanto a roupa que vestem, o corte de cabelo ou a maquilhagem que escolhem. Mais do que a escolha da sua indumentária, foco-me naquilo que são como pessoas, na atitude que têm para com os outros, na generosidade, no bom senso, no facto de estarem sempre bem de acordo com o sítio onde estão. Tive imensa dificuldade em selecionar aquelas que considero elegantes, tanto no seu interior e na sua forma de estar na vida como na parte exterior, mas acho que consegui encontrar um bom equilíbrio”.
A decoradora Maria Barros, que voltou a fazer parte da lista das mais elegantes, afirma que só o facto de ser nomeada já é motivo de felicidade: “Fazer parte deste grupo é sinal de que apreciam o cuidado que pomos na maneira de estar, de vestir, na maneira como comunicamos. Acho que elegância é isso tudo, é saber estar, saber ser simpática, saber fazer um sorriso quando às vezes não é aquilo que mais apetece, saber ser um bocadinho o arco-íris na nuvem de alguém”.
Este ano, a votação dos leitores da CARAS elegeu os atores Victoria Guerra e Ricardo Carriço como os mais elegantes do ano e o anúncio dos seus nomes durante este jantar suscitou numerosos aplausos sinceros, mesmo dos ‘rivais’. O ator Pedro Lima, que esteve entre os homens mais votados, prometeu, divertido, que no próximo ano irá fazer uma campanha ainda mais ‘agressiva’ para angariar mais votos. “Confesso que fiz uma campanha agressiva nas redes sociais, na qual mostrei que era o mais elegante. Não fico assim muito surpreendido que algumas pessoas tenham votado este ano: há a minha mãe, a minha avó... Acho que a minha mulher não votou. Não podemos gastar dinheiro no telemóvel porque temos de pagar a escola das crianças”, brincou o ator, pai de quatro filhos, que ficou em segundo lugar nesta eleição.
Liliana Campos, que ficou em terceiro lugar na lista das mais elegantes, não escondeu algum orgulho. “Fico mesmo feliz com este tipo de nomeações porque acho que, de alguma forma, também é um reconhecimento da nossa pessoa, daquilo que nós somos, e, se acham que somos elegantes, só podemos ficar felizes”, afirmou a apresentadora.
Diana Pereira, por seu lado, referiu: “É agradável saber que prestaram atenção à forma como nos apresentamos e ainda é melhor quando as pessoas votam e nos reco­nhecem.” Da parte da CARAS fica a promessa: continuaremos a premiar e dar destaque à elegância.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras