Nas Bancas

Barack Obama recebido pelo Papa Francisco

Esta é a primeira vez que os dois se encontram.

Redação CARAS
27 de março de 2014, 16:54

“É tão bom vê-lo.” Foi desta forma que Barack Obama iniciou a sua conversa com o Papa Francisco, no Vaticano. Com o sorriso e o ar amável que lhe écaracterístico, o líder da Igreja Católica recebeu o presidente dos EstadosUnidos num encontro público que durou apenas alguns minutos e depois os doisreuniram-se em privado durante cerca de 50 minutos.
“O Papa desafia-nos. Implora-nos adar-nos às pessoas, às famílias e aos pobres. Convida-nos a refletir e adeter-nos sobre a dignidade do homem. Venho a Roma para escutá-lo”, afirmouBarack Obama em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Em comunicado, a Casa Branca adiantou que a reunião privada com o Papa deveria focar-seessencialmente no “compromisso decombater a pobreza e a crescente desigualdade social”.
Esta foi a primeira vez que Obama se encontrou com o Papa Francisco, já que namissa que marcou o início do seu pontificado os Estados Unidos se fizeramrepresentar pelo vice-precidente, JoeBiden. Em 2009, o chefe de Estado norte-americano já tinha sido recebido noVaticano, na altura em que o cargo era ocupado por Bento XVI.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras