Nas Bancas

Patrick Dempsey

Patrick Dempsey

Getty Images

Patrick Dempsey chora a morte da mãe

Amanda morreu na segunda-feira, dia 24, vítima de doença prolongada.

Redação CARAS
26 de março de 2014, 17:34

Patrick Dempsey está devastado com a morte da mãe, Amanda,de 79 anos, na sequência de uma longa luta contra um cancro do ovário. A mãe doator recebeu o diagnóstico da doença em 1997 e, desde então, sofreu váriasrecaídas, mas desta vez não resistiu. Morreu na segunda-feira, 24 de março,rodeada pelos familiares mais próximos. “AmandaDempsey era uma senhora fantástica e uma lutadora determinada, que demonstrou muitacoragem, classe e elegância durante a sua longa batalha contra o cancro…Sentiremos muito a falta de Amanda, mas sentimo-nos abençoados pelo facto de atermos conhecido e se a sua história ter servido de inspiração”, afirmou emcomunicado o diretor do hospital onde a mãe do ator estava a ser tratada.
De referir que foi precisamente graças à batalha de Amanda que o protagonistada série Anatomia de Grey, de 48anos, e as irmãs, Mary e Alicia, criaram o The Patrick DempseyCenter for Cancer Hope & Healing, na sua terra natal, Lewiston, no estadonorte-americano de Idaho. O centro, que celebra este ano o seu sextoaniversário, “providencia tratamentos gratuitoscontra o cancro, informação e serviços de medicina alternativa a pessoas quesofrem da doença”. “Para uma família,receber o diagnóstico de cancro é devastador e toda a informação que existepode ser esmagadora. Falei com as minhas irmãs e decidi criar um sítio onde aspessoas pudessem aceder a essa informação e ser ajudadas. Conhecimento é poder”,afirmou Patrick Dempsey na cerimónia de abertura do centro médico, em 2008.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras