Nas Bancas

Manuel Forjaz dá a conhecer em livro a sua vida e a sua luta contra o cancro

“Isto pode estar mau, mas não é muito difícil ver o lado bom da vida.” (Manuel Forjaz)

Redação CARAS
26 de março de 2014, 15:00

ManuelForjaz, de 50 anos, foigestor e empreendedor e hoje é professor, consultor e um orador de excelência,como o grande público pode confirmar no programa da TVI 22 Minutos e 7Segundos de Vida, conduzido por José Alberto Carvalho. O “otimismopatológico” com que sempre encarou a vida, característica que, segundo diz,lhe vem da mãe, Isabel Forjaz, é o mesmo com que enfrenta, há cinco anose meio, um cancro no pulmão. A doença tornou-o mais conhecido, pois passou adar palestras e conselhos no Facebook sobre como lidar com ela da melhor formapossível. Por todas estas razões, não foi de estranhar que a apresentação doseu livro Nunca Te Distraias da Vida, na livraria Buchholz, reunissecentenas de pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do autor. “Amensagem principal deste livro e da forma como encaro a vida é que isto podeestar mau, mas não é muito difícil ver o lado bom da vida. Este livro é umresumo simplificador da minha vida e do impacto que a doença trouxe. Explica,também, o modo pelo qual eu reajo de maneira diferente. Em dias menos bons oucom mais dores, continuo a viver a minha vida da mesma maneira. Acredito queeste livro possa ajudar as pessoas que me procuram e questionam sobre a formacomo encaro a minha doença”, explicou o autor do livro, perante o olharatento da mulher, Helena Forjaz, diretora de Conteúdos e Marketing daTVI, e dos filhos de ambos, António e José Maria.
Coube a Manuel Luís Goucha apresentar este livro, o que muito o honrou: “Conheçoo Manuel há 20 anos e a alegria que tem em tudo o que diz é exatamente a mesmadessa altura. É um líder mobilizador, um assombrado pela vida, uma forçainspiradora, um homem maior do que a vida, com uma luz imensa!”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras