Nas Bancas

‘Abraçar a Diferença’ no Dia Mundial da Trissomia 21

Bibá Pitta, as filhas Madalena e Maria e o ator João Catarré participam num vídeo de sensibilização contra a discriminação dos portadores da doença.

Divulgação
21 de março de 2014, 16:41

Assinala-se hoje, 21 de março,o Dia Mundial da Trissomia 21. A Egas Moniz – Cooperativa de Ensino SuperiorCRL e o Núcleo de Estudantes de Ciências da Saúde, em parceria com a AssociaçãoPortuguesa de Portadores de Trissomia 21, apresentam A Raposa, um vídeo desensibilização e contra a discriminação dos portadores da doença.
A Trissomia 21, também conhecida como Síndrome de Down, é uma doença causadapela existência de um cromossoma 21 extra. A doença caracteriza-se por umatraso no desenvolvimento físico e mental e por alterações da estruturacorporal e facial. Apesar dos esforços desenvolvidos nesse sentido a Trissomia21 não tem ainda cura. Trata-se de uma doença genética, não contagiosa e quetem maior incidência em crianças geradas por mães com idade superior a 35 anos.
De forma a sensibilizar para esta realidade contamos com o apoio de todos paralevar esta iniciativa mais longe. Veja o vídeo e partilhe com os seus amigos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras