Nas Bancas

George Michael

George Michael

Getty Images

George Michael: “Assumir a minha homossexualidade só prejudicou a minha carreira”

O cantor fez algumas revelações durante uma entrevista para a BBC.

Redação CARAS
20 de março de 2014, 14:28

Aos 50anos e depois de ter estado uma década sem gravar um álbum, George Michael está de regresso com Symphonica. Para assinalar o lançamentodeste novo CD, o músico tem dado algumas entrevistas e numa delas, para a BBC, acabou por se centrar mais na suavida pessoal e nas mudanças que a sua vida sofreu depois de assumir a suahomossexualidade. “Por alguma razão queeu desconheço, ter revelado a minha homossexualidade não me ajudou em nada,antes pelo contrário. A imprensa insistiu no facto de eu ter um ‘público hetero’e, de certa forma, começou a tentar destruir isso. E também acho que algunshomens se sentiram frustrados porque as namoradas acreditavam que eu apenasainda não tinha encontrado a rapariga certa. Aliás, a minha família continua apensar isso”, afirmou George Michael, que viu a sua vida sexual exposta depoisde ter sido preso em 1998, devido a comportamentos impróprios na via pública.
O cantor explicou que não tinha falado do assunto antes para proteger a mãe,mas também porque o seu companheiro da época, Anselmo Feleppa, tinha acabado de morrer e ele queria evitar aespeculação em torno do assunto. “Numa alturaem que ser portador de HIV era sinónimo de morte certa, qualquer pai com umfilho homossexual vivia aterrorizado. Eu conhecia suficientemente bem a minhamão para ter a certeza que ela passaria os dias a rezar para que o vírus não secruzasse no meu caminho”, acrescentou.
Depois dessa fase, George Michael manteve uma relação estável de 13 anos com Kenny Goss, que acabou no final de 2011,quando esteve internado entre a vida e a morte, na Áustria, devido a umapneumonia grave.
Nos últimos tempos, o músico tem sido visto na companhia de Fadi Fawaz, de 40 anos, que, de acordocom a imprensa britânica, o tem ajudado a lidar com a dependência de álcool edrogas e a manter-se sóbrio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras