Nas Bancas

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

Getty Images

Pedro Passos Coelho recorda José Medeiros Ferreira como "figura marcante da vida portuguesa"

O professor e ex- ministro dos Negócios Estrangeiros morreu esta terça-feira, dia 18.

Lusa
18 de março de 2014, 18:37

Pedro Passos Coelho disse hoje ter recebido "com profunda tristeza" a notícia da morte de José Medeiros Ferreira, que recorda como "uma figura marcante da vida portuguesa contemporânea".
"Nesta hora de pesar, o primeiro-ministro presta homenagem a uma figura marcante da vida portuguesa contemporânea, recordando um trajeto pessoal que abarcou uma profícua carreira académica, a oposição à ditadura, um contributo decisivo para a consolidação das instituições democráticas, desde logo como Deputado à Assembleia Constituinte, e um permanente e frontal ativismo cívico e reformista, mantido até ao final da sua vida", refere uma nota do gabinete do primeiro-ministro, que se encontra em Berlim, numa deslocação oficial.
"O primeiro-ministro apresenta assim as suas mais sentidas condolências à Família enlutada, a todos os que com ele privaram e ao Partido Socialista, de que era militante", acrescenta o texto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras