Nas Bancas

Marc de Graef

Marc de Graef

D.R.

Morreu o bailarino Marc de Graef

O bailarino belga tinha 60 anos e luta contra um cancro há alguns meses.

Redação CARAS
18 de março de 2014, 18:10

Marc de Graef morreu na sequência de doença prolongada. O bailarino belga, de 60 anos, encontrava-seem Inglaterra, onde passou os últimos meses para se submeter a tratamentoscontra o cancro.
Graef veio viver para Portugal em 1980, integrou o elenco do Ballet Gulbenkiandurante um curto período de tempo, tendo depois representado a CompanhiaNacional de Bailado e, posteriormente, a Companhia Olga Roriz.
Nos anos anteriores dançou em várias companhias europeias de renome, como oBallet Real de Flandres, na Bélgica, o Ballet Rambert, em Inglaterra e o Balletda Toscânia, em Itália.
Depois de abandonar os palcos, continuou ligado à dança, mas como professor. Lecionouna Escola de Dança do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Dança (Lisboa),na Companhia de Dança Cisne Negro (São Paulo, Brasil), no Ballet Gulbenkian, naCompanhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e na Companhia Nacional de Rijeka(Croácia).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras