Nas Bancas

Sofia Pidwell e Yonamine em exposição

Artistas plásticos são elogiados por familiares e amigos.

Marta Mesquita
12 de março de 2014, 01:07

Sofia Pidwell e Yonamine partilharam o seu talento e criatividade e criaram a Re-Move, uma exposição a quatro mãos que pode ser visitada na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, em Lisboa. Entre murais com mensagens icónicas e o chão forrado a arte, os visitantes veem-se rodeados de cor e de sobreposições gráficas, que conciliam na perfeição os universos criativos dos dois artistas. “Propus este desafio ao Yonamine e estivemos um ano a trabalhar neste projeto, que nem é meu nem dele, é nosso. Todas as criações são a quatro mãos, o que, de alguma maneira, nos ajudou a perder aquela importância que damos ao nosso ego”, explicou a artista, que neste dia contou com o apoio do marido, José Maria Calheiros, e dos filhos, José Maria, de 14 anos, Piedade, de 13, e António, de dez.
Yonamine, reconhecido artista plástico angolano, também contou como encarou este desafio de conciliar duas formas distintas de fazer arte: “Foi muito interessante. É sempre bom entender o universo dos outros artistas. Trabalhar desta forma dá-nos uma outra adrenalina.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras