Nas Bancas

Estilista Micaela Oliveira esclarece polémica e defende Rita Pereira

A estilista conversou com a CARAS e esclareceu a polémica que se gerou nas redes sociais sobre o catálogo protagonizado por Rita Pereira em Moçambique.

Redação CARAS
11 de março de 2014, 12:44

Depois de partilhar na sua página de Facebook algumas fotografias do catálogo de alta-costura que protagonizou em Moçambique para a estilista Micaela Oliveira, Rita Pereira começou a ser criticada por muitos dos seus seguidores, que não gostaram do contraste entre o luxo dos vestidos e a pobreza dos figurantes que aparecem nas fotografias. Ao ser atacada, a atriz ainda escreveu nesta mesma rede social que “estas pessoas estavam felizes com a nossa presença e isso é o mais importante.” Ao ver a polémica gerada pelo catálogo, Micaela Oliveira, também através da sua página de Facebook, pediu desculpas à atriz por a ter colocado “nesta situação injusta, pois como excelente profissional que és, não deverias estar sujeita a este tipo de injustiças.”
Contactada pela CARAS, a estilista assegurou que toda a sua equipa foi “muito bem recebida” em Moçambique e que só quis mostrar a cultura local: “Estou cansada desta história, porque nunca foi nosso propósito ferir qualquer tipo de suscetibilidades. Fomos a Moçambique porque fui convidada para encerrar o dia dos estilistas internacionais na Mozambique Fashion Week, onde apresentei a minha coleção, African Beauty, que foi feita propositadamente para este evento, tendo em consideração vários aspetos culturais. E aproveitámos esta viagem para fotografar o catálogo dessa coleção em sítios emblemáticos, como Mafalala, que era a terra do Eusébio. As pessoas estão a ver maldade onde não existe. Só quisemos mostrar a cultura e a realidade daquele povo, captar a sua essência. E fomos muito bem recebidos! Sentimos mesmo o carinho daquelas pessoas que quiseram aparecer nas fotografias. Por isso, tenho a minha consciência tranquila. A Rita foi a Moçambique porque a convidei! E ela foi muito acarinhada por aqueles meninos.”
Já a atriz recusou-se a fazer mais comentários sobre esta polémica, deixando todos os esclarecimentos para a estilista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras