Nas Bancas

Caras conhecidas apostam na divulgação de produtos nacionais

Cristina Ferreira e Cuca Roseta são embaixadoras orgulhosas do movimento 'Portugal Sou Eu'.

Marta Mesquita
5 de março de 2014, 16:00

A apresentadora Cristina Ferreira, a fadista Cuca Roseta, o chef  Hen­rique Sá Pessoa e a pintora Carolina Piteira são alguns dos embaixadores do movimento Portugal Sou Eu, que tem como objetivo divulgar e apoiar a produção nacional. “O Portugal Sou Eu é uma convocatória de vontades, de afetos e de ações. É um sistema de identidade que é inclusivo e inovador. É também um catalisador emocional, que, esperemos, convoque todos os portugueses”, explicou Leonardo Mathias, secre­tário de Estado Adjunto e da Economia, na apresen­tação dos embaixadores desta iniciativa.
Cristina Ferreira aceitou sem hesitar o convite para fazer parte desta campanha. Criada na zona saloia, a apresentadora assegura que sempre consumiu produtos regionais, apoiando assim os pequenos agricultores: “Sou das primeiras a puxar por aquilo que é português. Sempre comprei frutas e le­gumes a pequenos produtores, porque têm um sabor maravilhoso e são mais saudáveis. Estamos numa fase em que qualquer iniciativa será útil para revitalizar a nossa economia."
Quanto a Cuca Roseta, sempre que sobe a um palco no estrangeiro para cantar assume o papel de embaixadora de Portugal, uma função que desempenha com muita honra e sentido de missão: “O fado é português e conquista o mundo. Já me sinto embaixadora do nosso país e isso, para mim, é uma grande responsabi­lidade. Possuímos muitos meios para ajudar Portugal a crescer, só temos de nos unir. Temos de ser um bocadinho mais patriotas.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras