Nas Bancas

Anos 20 marcam ritmo de festa temática de Gilda Paredes Alves

Os convidados desta festa alusiva aos anos 20 cumpriram o pedido de se vestirem a rigor, exibindo com orgulho as suas plumas, boquilhas e ‘paillettes’. Uma inspiração que ajudou a acertarem o passo pelo ritmo do ‘charleston’.

Redação CARAS
4 de março de 2014, 15:00

Já passaram cinco anos desde que Gilda Paredes Alves organizou a primeira Festa dos Anos 20, com o intuito de reunir alguns dos seus amigos que são apaixonados pela dança. Os amigos aumentaram e a paixão por aquela década também, e todos se vestiram a rigor para esta noite dedicada ao charleston, usando e abusando das plumas, pérolas, franjas e paillettes. “Tudo isto começou como uma brincadeira da minha escola de danças de salão e hoje já somos mais de uma centena. Numa conjuntura como a que vemos tão difícil, acho que estas noites são muito especiais e até essenciais, pois com festas temáticas como esta conseguimos fugir um pouco dos problemas do dia-a-dia. Estou muito contente por ter tantos amigos presentes e por sermos cada vez mais os que partilham o gosto pelas danças. Para mim, dançar liberta a alma. É mesmo o que mais gosto de fazer”, contou a anfitriã no Hotel Palácio, no Estoril, onde se realizou o jantar e o baile.
A advogada Virgínia d’Al­meida Gerardo nunca faltou a nenhuma destas festas: “Só faltaria se estivesse doente ou houvesse um caso de força maior [risos]. Adoro estas coisas, divir­to-me imenso e é sempre bom estar com os amigos. Estamos a viver momentos tão tristes que noites como esta são fundamentais para nos lembrarmos do bom da vida.”
Também Isabel Meirelles é uma presença habitual, até porque gosta especialmente dos anos 20: “Lembro-me de os meus avós contarem que este género de festas era uma forma de eles esquecerem o passado e não pensarem nas premonições do futuro. Nós também estamos a precisar de pôr as nossas máscaras e esquecermos um pouco a humilhação que Portugal tem sofrido pela intervenção externa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras