Nas Bancas

144960259.jpg

ALBERTO PIZZOLI

Morreu Alain Resnais, autor de 'Hiroshima Meu Amor'

O cineasta francês, autor do clássico dos anos 60 'Hiroshima Meu Amor', morreu sábado à noite em Paris, anunciou o produtor dos seus últimos filmes, Jean-Louis Livi.

Lusa
2 de março de 2014, 14:06

O realizador, que faleceu aos 91 anos, tinha sido homenageado na 64ªedição do Festival de Berlim, onde estreou o seu último filme, Amar, beber e cantar.
Autor de clássicos dos anos 60 como Hiroshima Meu Amor e O Último Ano em Marienbad, Alain Resnais é uma referência fundamental na história do moderno cinema francês. Em 1961, Resnais arrebatou o Leão de Ouro, em Veneza, com O Último Ano em Marienbad.
Resnais tem um importante lote de documentários rodados nas décadas de 40 e 50, mas para muitos espetadores o seu nome só viria a ganhar notoriedade a partir de meados dos anos 70, quando assinou uma série de filmes com grandes estrelas do cinema francês.
O primeiro deles é Stavisky (1974), com Jean-Paul Belmondo, evocando um escândalo politico dos anos 30 a partir de um argumento de Jorge Semprún, seguindo-se Providence (1977) e O Meu Tio da América (1980).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras