Nas Bancas

Paco de Lucía

Paco de Lucía

Getty Images

Morreu o guitarrista espanhol Paco de Lucía

O músico, de 66 anos, sofreu um ataque cardíaco enquanto brincava com os filhos na praia, no México.

Lusa
26 de fevereiro de 2014, 10:30

O guitarrista de flamenco Paco de Lucía morreu esta quarta-feira, aos 66 anos, informaram fontes da autarquia de Algeciras, na região espanhola de Cádiz, a sua cidade natal.
As mesmas fontes explicaram que o guitarrista morreu vítima de um ataque  cardíaco quando se encontrava em Cancún, no México, tendo chegado já sem  vida a um hospital da cidade.
Um amigo, Victoriano Mera, explicou que De Lucía estava a brincar com  os filhos numa praia de Cancún, cidade onde tinha uma casa, quando se começou  a sentir indisposto.
José Ignacio Landaluce, alcaide de Algeciras, declarou já que a morte  de Paco de Lucía é "uma perda irreparável para o mundo da cultura e para  a Andaluzia". A autarquia deverá decretar o luto oficial.
A família do artista está atualmente a organizar o translado dos restos mortais do guitarrista para a sua terra natal.
Nascido em dezembro de 1947 em Algeciras e considerado um dos maiores  guitarristas da história contemporânea, Paco de Lucía foi galardoado com  o Prémio Príncipe das Astúrias 2004.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras